sexta-feira, 24 de março de 2017

A BASE DO EVANGELHO

A BASE DO EVANGELHO
Leia pouco e aprenda muito


Arrependimento, perdão e reconhecimento que Jesus é o Filho de Deus enviado ao mundo para nos remir dos nossos pecados. Esta é a base do evangelho.

Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judeia, dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 3:1-2)
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)
e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1:15)
Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe; a quantos o Senhor nosso Deus chamar. (Atos 2:38-39)
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor, (Atos 3:19)
Somente reconhecendo que Jesus Cristo é o Filho de Deus, enviado para nos remir dos pecados, pode nos proporcionar a salvação.

E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. (João 3:14-21)
Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. (Mateus 10:32-39)
Jesus não engana ninguém. Ao aceitá-lo como único e suficiente salvador obtemos o perdão de Deus sobre tudo o que fizemos no passado, mas ele é bem claro nos avisando que seremos perseguidos, principalmente pelos nossos próprios familiares e pessoas chegadas a nós. O diabo não liga muito para quem já está nas suas mãos, mas quem escapou da condenação se tornando crente em Jesus é grandemente perseguido, pois ele quer pegá-lo de volta. Por isso temos que ser persistentes e vigilantes para que não venhamos a cair nas suas armadilhas. Cuidado, religião não salva ninguém. Mesmo você aceitando Jesus e se tornando um crente assíduo, se não permanecer na palavra pode se perder:

Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Ap. 3:11)
Portanto seja persistente. Mantenha-se fiel à sua palavra e tu vais receber no porvir um novo corpo, incorruptível, imortal, semelhante ao dos anjos. Afinal, o que são cento e vinte anos comparados com a imortalidade? Com certeza vale a pena ser fiel.

Deus abençoe,
R. S. Chaves








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.